Avançado do Sporting esteve em destaque no triunfo (3-0) sobre a Estónia, fazendo uma assistência para o bis de Nanansi, e fechou o resultado. Benfiquistas Kokçu e Akturkoglu ajudaram a Turquia a conseguir uma reviravolta sobre a Islândia. Fernando Santos sofre nova derrota no comando do Azerbeijão
Corpo do artigo
Colocado pela imprensa inglesa como possível reforço do Manchester City para a próxima época, o avançado do Sporting, Viktor Gyokeres, justificou essa cobiça e regressou aos golos ao serviço da Suécia, contribuindo para o triunfo (3-0) da equipa, frente à Estónia, em jogo do grupo 1 da Liga C. O atacante dos leões, apontando como possível sucessor do goleador norueguês Haaland, no City, destacou-se com um assistência para o bis de Nanasi, e fechou, depois, os números da vitória sueca.
Já os benfiquistas Kokçu e Akturkoglu, que foram titulares pela Turquia, arrancaram uma vitória (4-2) de reviravolta frente à Islândia, no grupo 4 da Liga B. Os dois jogadores encarnados, que jogaram os 90 minutos, começaram a perder no primeiro tempo, mas acabaram por dar a volta, perto do fim. Akturkoglu fechou as contas.
Na montra maior da competição, na Liga A, a Itália conservou a liderança do grupo 1, ao vencer (4-1), em casa, Israel, embalada com um bis de Di Lorenzo. No outro jogo do agrupamento, a França venceu (2-1) os vizinhos da Bélgica, com um bis de Kolo Muani, continuando no segundo lugar. Os belgas que começaram o jogo a falhar um penálti, por Tielmans, marcaram, mais tarde, por Openda.
Já no grupo 3, a Alemanha ficou ainda mais líder, depois vencer um intenso duelo com os Países Baixos, decidido com um golo solitário de Leweling, já no segundo tempo. Na mesma poule, a Hungria vencer a Bósnia Herzgovina, por 2-0, com um bis de Dominik Szoboszlai.
Também em ação esteve o Azerbaijão, comando pelo português Fernando Santos, que sofreu nova derrota, desta feita frente à Eslováquia, por 3-1, em jogo do grupo 1 da Liga C. Foi o quarto desaire consecutivo do ex-selecionador de Portugal no comando dos azeris, e que mantém a equipa no último lugar da poule, com zero pontos. Os pupilos de Santos ainda conseguiram empatar o desafio (1-1), mas sucumbiram com uma expulsão, aos 70m, que abriu caminho para o triunfo dos eslovacos