Gyokeres, avançado do Sporting, prepara-se para reassumir a titularidade na grande montra europeia. João Simões também é opção.
Corpo do artigo
O jogador mais valioso do leão, Viktor Gyokeres, tem vindo a ser poupado para gerir as limitações físicas. No entanto, depois de já ter surgido na parte final do clássico no Dragão, tudo indica que o atacante suba agora um patamar e regresse à titularidade do onze leonino, no encontro com o Dortmund, esta terça-feira (20h) horas, em Alvalade.
O atacante entrou num programa de controlo da vertente física desde o embate frente ao Rio Ave, da 18.ª jornada da Liga. Jogou apenas nove minutos, depois 36 com o Leipzig, foi titular com o Nacional, acabou por ser poupado com o Farense e jogou os últimos 21 minutos no Dragão. Agora é crível que volte ao mapa principal, na primeira batalha do play-off dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Um jogo determinante para o leão, que deverá ter João Simões no leque de opções. O jovem médio lesionou-se no joelho durante o encontro com o F.C. Porto e foi forçado a abandonar o relvado. Na altura temeu-se que o caso fosse grave, mas, após a primeira observação do incidente, confirmou-se que o incidente se resume a uma questão traumática.
A situação está a ser avaliada diariamente, mas, ao que o JN apurou, o atleta é recuperável e estará em condições de ajudar a equipa no embate com os germânicos.
Este domingo, o plantel realizou o penúltimo treino antes do confronto. Uma sessão essencialmente de recuperação entre o ginásio e relvado.
De fora das opções dos verdes e brancos prosseguem Pedro Gonçalves (lesão muscular ), Nuno Santos (recupera de operação a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito) e Geny Catamo (entorse no tornozelo do pé direito).
Rui Borges pode fazer alterações ao onze no confronto europeu. Apesar de não ser uma mudança em relação ao último duelo, Rui Silva irá estrear-se na baliza leonina. O reforço de inverno não pôde ainda ser opção diante do Leipzig, devido a não estar inscrito, mas será a partir de agora também o titular nos compromissos europeus.