Avançado sueco Gyokeres conversou com a France Football, que revelou o primeiro excerto da entrevista que vai sair na íntegra no próximo sábado, onde falou sobre Ruben Amorim. A conversa aconteceu no final da temporada, mas só foi publicada agora.
Corpo do artigo
"Vencemos dois campeonatos consecutivos, pela primeira vez em 71 anos. É uma conquista incrível e Ruben Amorim teve um papel fundamental nisso. Não tenho palavras para agradecer-lhe. O estilo de jogo que tínhamos sob as suas ordens serviu na perfeição", começou por dizer Gyokeres, no excerto da entrevista à France Football.
O portentoso avançado sueco comentou como foi todo o processo desde a novidade até à saída de Ruben Amorim para o Manchester United a meio da época. "Foi um choque. Nunca me aconteceu ver um treinador sair a meio da temporada quando tudo estava a correr bem. Foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a decisão. E a equipa não lhe guardou rancor. Todos compreendemos a sua decisão. Seguimos em frente e ainda conseguimos ganhar o título", revelou.
"Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início. Fiz muitos progressos aqui com esta equipa. Temos muitas recordações maravilhosas juntos como equipa. Ganhámos dois campeonatos seguidos", comentou ainda sobre o começo nos leões.
O resto da entrevista, gravada no final da época, vai ser publicada no próximo sábado, e espera-se que aborde o futuro.