Há cinco anos andava nas distritais e no KFC. Agora, Beto vai jogar na Premier League
A história de Beto no Mundo do futebol é de alguém que nunca desistiu dos sonhos. Há cinco anos, o avançado jogava nas divisões distritais de Lisboa e trabalhava no KFC para pagar as contas. Agora, vai competir na Premier League ao serviço do Everton.
Corpo do artigo
Em cinco anos muita coisa muda, e quem o pode dizer é Beto. A ascensão quase meteórica no futebol é de destacar: há cinco anos, em 2018, competia ao serviço do União de Tires, nas divisões distritais de Lisboa e trabalhava no KFC, uma cadeia de comida rápida, para ajudar a mãe a pagar as contas da casa e tirar a carta de condução. Mudou-se para o Portimonense, onde brilhou, depois para a Udinese, em Itália, onde finalmente chamou à atenção do Everton, da Premier League, para muitos considerada a melhor liga do Mundo.
"Fui trabalhar para o KFC porque queria tirar a carta de condução com o meu próprio dinheiro. Algumas pessoas pensam que a minha história é difícil porque tinha de trabalhar, mas para nós era normal. Na verdade, ri-me um pouco ali, especialmente quando o meu primo estava na caixa ao lado da minha. Acordava cedo, ia diretamente para o KFC, depois corria para o treino e ia dormir imediatamente", disse, em abril, ao jornal "La Gazzetta Dello Sport".