
Atlético venceu o Sporting B e subiu ao comando da Série B da Liga 3
Foto: Federação Portuguesa de Futebol
Se na Série A da Liga 3 nenhum dos três primeiros classificados, à entrada para a 13.ª ronda, conseguiu vencer este fim de semana, na Série B há mudanças no topo da tabela, com Atlético e Académica, que triunfaram ambos por 3-0, a aproveitarem o deslize do até aqui líder Belenenses, nos Açores.
Na Série A da Liga 3, nenhum dos três primeiros classificados, à entrada para a 13.ª jornada, conseguiu sequer pontuar. O líder, Fafe, caiu na receção ao Lourosa (1-2), mantendo a primeira posição apenas porque o Amarante saiu derrotado de Anadia por 1-0, num jogo decidido por André Mendy após um erro crasso da defensiva forasteira.
O último lugar do pódio é agora ocupado pelo Varzim, que derrotou o Braga B (1-0) graças a um golo tardio apontado por Ruben Ribeiro e ultrapassou os arsenalistas na tabela classificativa.
Mais perto da zona de acesso à fase de subida ficou o Trofense, que saiu por cima de um duelo emocionante com a Sanjoanense (3-2). O bis de Welisson permitiu ao conjunto da Trofa anular duas desvantagens, antes de Duarte Duarte carimbar o triunfo no tempo de compensação.
Já o São João de Ver regressou às vitórias na Série A, mais de dois meses depois, ao bater o lanterna vermelha Vilaverdense por 3-1. O jogo ficou marcado pela lesão aparentemente grave de Paulinho, jogador dos “malapeiros”.
A Série B tem novos comandantes, o Atlético e a Académica, que venceram o Sporting B e a União de Santarém, respetivamente, ambos por 3-0, e aproveitaram o deslize do Belenenses, nos Açores, diante do Lusitânia, onde perdeu por 2-1.
Os azuis do Restelo foram mesmo apanhados na tabela pelo 1.º Dezembro, que venceu com autoridade na Covilhã (0-3), enquanto o Caldas triunfou no reduto do Oliveira do Hospital (1-2).

