Avançado norueguês marcou cinco golos ao Leipzig na vitória por 7-0 e soma 34 esta época. Goleador histórico do City na mira.
Corpo do artigo
Ao intervalo, Haaland já tinha apontado um hat-trick suficiente para que o City marcasse a viagem para os quartos de final. Mas, na segunda parte, o vendaval continuou e os ingleses arrasaram o Leipzig por 7-0. Bastaram 35 minutos - fez o primeiro aos 22 e o último aos 57 - para apontar os cinco golos mais rápidos da Champions e tornar-se no avançado mais jovem de sempre (22 anos, 7 meses e 22 dias) a alcançar este registo. Só Guardiola, ao tirá-lo (63 m), evitou que Haaland pudesse ser o primeiro a fazer seis golos num jogo da Champions. Para já, igualou os cinco de Messi, pelo Barcelona ao Leverkusen, em 2011/12, e de Luiz Adriano, pelo Shakhtar Donetsk ao Bate Borisov (7-0), em 2014/15.
Depois dos cinco golos de ontem - Gundogan e De Bruyne fizeram os outros dois -, Haaland tem na mira o recorde de Tommy Johnson, goleador do City dos anos 20 do século passado, autor de 38 tentos numa época, feito que lhe valeu, como homenagem, o nome numa rua. Os 34 golos já marcados pelo norueguês puseram o recorde na mira e mostram cada vez mais argumentos para abrir uma avenida até à final.
Madrid e Nápoles prometem jogos abertos e golos
É o tudo ou nada para o Liverpool, em Madrid, depois da goleada 5-2 da primeira mão, e Jurgen Klopp não escamoteou a questão. "Não temos nada a perder, mas preferiria ser o Ancelotti", comentou o alemão na conferência de Imprensa. Por outro lado, Ancelotti também espera um jogo aberto e avisou que o Real não ia defender. Em Nápoles, no outro encontro de hoje, Luciano Spalletti não quer ver a equipa adormecer à sombra da vitória da primeira mão (0-2) sobre o Frankfurt e avisou que quer repetir a exibição.