O Manchester City disputa esta quarta-feira o primeiro de dois jogos que ainda tem até ao final do ano, mas o avançado norueguês, que tem menos três golos do que CR7 em 2023, está em dúvida.
Corpo do artigo
A 19.ª jornada da Premier League prossegue esta quarta-feira, numa espécie de continuação do Boxing Day, com mais três jogos, entre eles a deslocação do Manchester City a Goodison Park, a casa do Everton, relevante também devido à corrida pela distinção de maior goleador do ano civil.
Para já, Cristiano Ronaldo lidera e apenas poderá ser ultrapassado por Erling Haaland (Harry Kane e Mbappé só voltam a jogar em 2024), que tem 50 golos marcados, menos três do que o avançado do Al Nassr. As ambições do prodígio noruguês têm sido prejudicadas por uma lesão que o tem afastado da competição nas últimas semanas e não é certo que seja utilizado por Pep Guardiola esta noite (20 horas). Se tal acontecer, então CR7, que ainda volta a jogar antes da passagem de ano, ficará muito perto de segurar o primeiro lugar neste ranking.
Ainda por cima, o Everton, 17.º classificado (perdeu dez pontos na secretaria por quebrar as regras do fair-play financeiro), e o Sheffield United, último classificado e o último adversário dos “cityzens” em 2023, até poderiam ser adversários à medida da veia goleadora de Haaland.
Noutro sentido, o jogo com o Everton é importante para a equipa de Pep Guardiola não perder mais terreno para os rivais. Nesta altura, tem menos oito pontos do que o Liverpool (e menos dois jogos disputados) e menos seis do que o Arsenal, que também está adiantado no calendário em relação ao City.
Para além do Everton-Manchester City, hoje disputam-se o Brentford-Wolverhampton (19h30) e o Chelsea-Crystal Palace (19h30).