Sebastian Kehl, diretor desportivo do Borussia Dortmund, revelou que o assunto relativo à transferência do norueguês para o Manchester City começou a pesar no balneário e prejudicou o ambiente no clube.
Corpo do artigo
"Por mais que sempre tenhamos apreciado o que Haaland fez por nós e o sucesso que teve com a nossa camisola, o assunto acabou por se tornar um fardo na fase final, tanto para o balneário como para o clube. Era só ele. O momento da venda foi certo, tanto para nós como para o Manchester City", começou por dizer em declarações à Bild.
Sebastian Kehl revelou ainda que a saída de Haaland abriu espaço a outros jogadores e que isso foi benéfico para o Dortmund. "O facto dos nossos primeiros 10 golos esta temporada terem sido marcados por 10 jogadores diferentes prova isso. Gostaria de ter tido certezas [sobre a sua saída] o quanto antes, porque foi algo que limitou a nossa preparação. Sem ele, temos a possibilidade de confiar nos outros jogadores", acrescentou o diretor desportivo.
Erling Haaland transferiu-se no mercado de transferências do verão para o Manchester City a troco de 60 milhões de euros.