Médio português continua a ganhar espaço na equipa de Pep Guardiola e foi determinante para a vitória do Manchester City sobre o Southampton (1-0).
Corpo do artigo
O Manchester City assumiu, à condição, a liderança da Premier League, ao receber e vencer o aflito Southampton pela margem mínima (1-0).
No Estádio Etihad, Erling Haaland resolveu o desafio para o emblema de Manchester, logo à passagem do minuto cinco, quando correspondeu com eficácia a um cruzamento do lado esquerdo do ataque de Matheus Nunes, que já a meio da semana tinha bisado nas assistências para o norueguês na Liga dos Campeões.
Também Rúben Dias e Bernardo Silva foram opções iniciais para o treinador Pep Guardiola.
Com este resultado, os "cityzens"', que a 5 de novembro defrontam o Sporting na Liga dos Campeões, sobem ao primeiro lugar da Premier League, com 23 pontos, ultrapassando o Liverpool (segundo posicionado, com 21), que, domingo, joga em Londres, contra o Arsenal (quarto, com 17).
Já o Southampton, que contou com Matheus Fernandes entre os titulares, é último classificado, com apenas um ponto ao fim de nove jogos na prova.
No sul de Inglaterra, José Sá, Toti Gomes e Nelson Semedo foram titulares no empate (2-2) conseguido do Wolverhampton (19.º) diante do Brighton (quinto). Carlos Borges e Gonçalo Guedes também foram utilizados nos "lobos".