O piloto britânico Lewis Hamilton, campeão mundial em título, garantiu hoje, sábado, o primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de Singapura em Fórmula 1, a disputar domingo.
Corpo do artigo
Lewis Hamilton (McLaren), que tinha feito duras críticas ao circuito nocturno de Marina Bay, apontando a existência de muitas lombas e definindo o "perigo" desta pista, realizou a melhor volta em 1.47,891 minutos.
O piloto britânico partirá à frente de Sebastian Vettel, da RedBull (1.48.204 minutos), enquanto na segunda fila estarão o alemão Nico Rosberg (Williams, 1.48,348) e o australiano Mark Webber (Renaul, 1.48,722).
O brasileiro Rubens Barrichelo (Brawn-Mercedes) foi o quinto mais rápido, mas sairá apenas do 10.º lugar, depois de ter sido penalizado com a descida de cinco lugares por ter feito uma troca na sua caixa de velocidades.
Barrichelo teve na qualificação um pequeno acidente, o que obrigou a terminar a sessão de qualificação uns 30 segundos mais cedo.
O líder do Mundial de Fórmula 1, o britânico Jenson Button (Brawn-Mercedes), eliminado na segunda ronda, partirá apenas do 12.º lugar, na sexta fila, ao lado do japonês Kazuki Nakajima (Williams).
Jenson Button lidera o Mundial com 80 pontos, seguido do seu colega de equipa Rubens Barrichelo, com 66, e de Sebastian Vettel (Renault), com 54.
O Grande Prémio de Singapura é a 14ª de 17 provas que compõem o Mundial, ficando a faltar - a seguir à corrida de domingo - as provas do Japão (04 Outubro), Brasil (18 de Outubro) e Abu Dhabi (01 Novembro).