O treinador do Barcelona afirmou esta segunda-feira que, frente ao Benfica, na Liga dos Campeões, o emblema catalão vai querer homenagear o médico da equipa, que faleceu subitamente no sábado, com a passagem aos quartos de final.
Corpo do artigo
“Vamos jogar, não diria com ele [médico Carles Miñarro], mas por ele. Por isso, é muito importante ganharmos. É esse o nosso objetivo. Estamos bem preparados, estamos num bom momento e queremos continuar. É um momento importante para nós, para o clube, para os adeptos, para todos”, afirmou o treinador alemão Hansi Flick.
O técnico do Barcelona falava aos jornalistas no centro de treinos do clube, na conferência de imprensa de antecipação do encontro da segunda mão dos oitavos de final, agendado para quarta-feira.
No primeiro duelo, na Luz, os catalães venceram o Benfica, por 1-0, numa partida em que atuaram mais uma hora com menos uma unidade.
“Ninguém pensa que já acabou ou que já está garantida a passagem. Quero a equipa com a atitude certa em campo e tenho a certeza que assim vai ver”, referiu Flick.
O treinador de 60 anos lembrou que o Benfica é uma “excelente equipa”, destacando o “grande trabalho” feito por Bruno Lage, técnico dos encarnados, mas admitiu que o argentino Di Maria, lesionado, é uma “grande baixa” para o encontro no Montjuïc (casa emprestada devido às obras em Camp Nou).
“Eles (Benfica) jogam muito bem fora. Somaram muitos pontos a jogar fora e nós sabemos isso. O Di María é um jogador fantástico e, mesmo com a idade que tem (37), é um jogador muito perigoso. Podia jogar em qualquer equipa”, disse.
Flick avançou ainda que o avançado polaco Robert Lewandowski, que teve algumas queixas físicas nos últimos dias, está “em forma” para defrontar o Benfica.
A conferência de imprensa foi antecedida por um minuto de silêncio em memória do médico Carles Miñarro, que morreu no sábado minutos antes do FC Barcelona defrontar o Osasuna para a Liga espanhola. O jogo acabou por ser adiado.
“Era uma grande pessoa e um grande médico. Fez um trabalho incrível para a equipa. Vamos sentir saudades dele. De certeza que nos está a apoiar desde lá de cima”, concluiu Flick.
Ao contrário do habitual, nenhum jogador marcou presença na conferência de imprensa, devido à morte do médico do clube, situação que foi autorizada pela UEFA.
O FC Barcelona-Benfica está agendado para as 18.45 (17.45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do francês François Letexier.