O Manchester United, de Ruben Amorim, venceu a Real Sociedad, por 4-1, e garantiu a presença nos quartos de final da Liga Europa. Bruno Fernandes assinou um hat-trick - Diogo Dalot também marcou - e foi o grande herói dos red devils, que vão defrontar o Lyon de Paulo Fonseca na próxima eliminatória.
Corpo do artigo
Depois do empate (1-1) no País Basco, a noite dos ingleses não começou propriamente bem. Uma grande penalidade convertida por Oyarzabal deu vantagem à Real Sociedad, mas a resposta do United foi exatamente na mesma moeda. Dois penáltis convertidos por Bruno Fernandes deram a volta ao marcador e o médio internacional português completou o hat-trick aos 87 minutos.
Com o apuramento garantido, ainda houve tempo para mais um golo português, neste caso de Diogo Dalot, e a equipa de Manchester vai disputar os quartos de final com o Lyon que, com Paulo Fonseca a orientar a partir do banco de suplentes, despachou o Steaua de Bucareste por 4-0.
Já o Athletic de Bilbao deu a volta à Roma, que eliminou o F. C. Porto no play-off, com um triunfo por 3-1 que reverteu a derrota por 2-1 na capital italiana, enquanto o Eintracht Frankfurt confirmou a superioridade em relação ao Ajax, voltando a vencer os neerlandeses, desta vez por 4-1.
Já o Olympiacos, com André Horta, Chiquinho e Gelson Martins no onze inicial, até venceu o Bodo/Glimt (2-1), mas o sucesso na Grécia não foi suficiente para dar a volta à derrota (3-0) sofrida na Noruega.