Três golos de Lewandowski deram este sábado o primeiro triunfo (3-0) ao Bayern de Munique na Liga alemã, em casa do Schalke, num encontro da segunda jornada.
Corpo do artigo
Depois do empate na ronda inaugural na receção ao Hertha de Berlim (2-2), o internacional pela Polónia inaugurou o marcador aos 20 minutos, de grande penalidade, e completou o hat-trick na segunda parte, aos 50 e 75, um dia depois de confirmada a saída do português Renato Sanches para o Lille, de França.
Na deslocação a Dusseldorf, o Bayer Leverkusen garantiu a segunda vitória na prova (3-1), ainda dentro dos primeiros 45 minutos, graças a um golo na própria baliza de Baker (06) e outros dois apontados por Aranguiz (33) e Karim Ballarabi (39). Alfredo Morales (82) fez o tento de honra da formação da casa.
O Friburgo, que também já contabiliza seis pontos, depois deste sábado ter vencido por 3-1, em casa, de umas das três equipas regressadas ao principal escalão, o Paderborn, que até se colocou em vantagem através de Streli Mamba (03).
Leverkusen e Friburgo mantêm-se assim no topo da tabela, juntamente com o Borussia Dortmund, que na sexta-feira venceu no terreno do Colónia, por 3-1.
A cambalhota no marcador aconteceu com golos de Gian-Luca Waldschmidt (21) e Nils Petersen (40), tendo Kwon Chang-Hoon (90) fixado o resultado final.
Também fora de portas, o Borrusia Monchengladbach arrancou um triunfo por 3-1 frente ao Mainz, mas apenas no segundo tempo, após ter entrado a perder aos 18 minutos, face ao golo de Robin Quaison, tendo Stefan Lainer, aos 31, Alassane Plea, aos 77, e Breel Embolo, aos 79, garantindo a vitória.
Ermin Bicakcic (54), Ihlas Ebou (59) e Pavel Kaderabek (87) fizeram os tentos da vitória (3-2) do Hoffenheim na receção ao Werder Bremen, que teve Niclas Fullkrug (42) e Yuya Osako (81) como marcadores, enquanto o recém-promovido Union de Berlin conseguiu um empate (1-1) com o golo marcado aos 80 minutos, por Sebastian Andersson, no reduto do Ausburgo, após Ruben Vargas ter colocado os visitados na frente, aos 59.
No domingo, o Leipzig recebe o Eintracht de Frankfurt, do internacional português Gonçalo Paciência, e o Hertha de Berlim recebe igualmente o Wolfsburgo.