O avançado português Cristiano Ronaldo marcou, este domingo, o 10.º "hat-trick" ao serviço do Real Madrid, que reforçou a liderança na Liga espanhola de futebol, ao golear em casa o Osasuna por 7-1.
Corpo do artigo
O jogo começou ao meio-dia (11 horas em Portugal continental) para ser transmitido em directo para o mercado asiático, nomeadamente na China. No Estádio Santiago Bernabéu, que nunca tinha "visto" um jogo tão cedo, Ronaldo marcou aos 23, 55 e 58 minutos, o segundo de grande penalidade, ajudando a dizimar um conjunto que já havia "levado" 8-0 do FC Barcelona.
Com os três golos marcados, o número 7 dos madrilenos, que recebeu sexta-feira a segunda "Bota de Ouro", que mostrou-a hoje aos adeptos madrilenos, antes do início do jogo, passou a contar 13 golos, os mesmos do "catalão" Lionel Messi.
O central internacional luso Pepe, aos 34 minutos, o argentino Gonzalo Higuain, aos 40, e o francês Karim Benzema, aos 63 e 81, apontaram os outros tentos do Real Madrid, que somou o 10.º triunfo consecutivo em jogos oficiais.
Com este resultado, o "onze" comandado por José Mourinho passa a contar, provisoriamente, mais quatro pontos do que o tricampeão em título FC Barcelona, que se desloca na noite de hoje ao reduto do Athletic de Bilbau.
Por seu lado, o senegalês Ibrahima Balde apontou, aos 31 minutos, o golo solitário do Osasuna, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 54 minutos, altura em que Eneko Satrustegui foi expulso por acumulação de amarelos.