Hélder Barbosa quer trazer uma vitória de Birmingham na quinta-feira, na primeira jornada do grupo H da Liga Europa, competição em que espera um Sporting de Braga igual ou "ainda melhor" que o do ano passado.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga, finalista da última edição, estreia-se quinta-feira no Grupo H da Liga Europa diante do Birmingham e à sua espera está "um jogo bastante complicado", prognosticou o extremo no final do jogo com o Gil Vicente (vitória por 3-1 dos bracarenses, com um golo de Hélder Barbosa).
Os jogadores da equipa minhota estão cientes que o Birmingham, que eliminou o Nacional e milita no segundo escalão do futebol inglês, "joga muito com o físico", mas que tudo farão "para contrariar isso".
"Estamos preparados para isso, vamos tentar impor o nosso jogo, a nossa qualidade, e o nosso único objectivo é ganhar e sair de lá com os três pontos", disse.
Ponto a favor dos bracarenses é o bom início de época com o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e o terceiro lugar no campeonato, com os mesmos pontos que o segundo, o Benfica, e a apenas dois do líder, o FC Porto.
"Estamos bastante moralizados com as vitórias que temos conseguido e partimos para Inglaterra com muita confiança e ambição", admitiu.
Motivado pelas boas exibições e pelos três golos nos últimos três jogos (Liga Europa e campeonato), Hélder Barbosa, de 24 anos, considera que "ainda é muito cedo para fazer comparações" com a temporada passada, mas desejou atingir os mesmos patamares.
"Na temporada passada estivemos muito bem, demonstrámos muita qualidade e, esta época, esperamos chegar ao nível que atingimos em 2010/2011 ou fazer ainda melhor. É para isso que trabalhamos todos os dias e esse é o nosso objectivo", disse.
Contudo, o extremo desvalorizou a actual classificação, preferindo destacar "a equipa estar a praticar bom futebol e a ganhar".
Hélder Barbosa reconheceu ainda que "é bom estar a marcar golos porque isso dá sempre mais motivação aos jogadores" e disse esperar que este seja o seu "ano de afirmação".
"É um bom arranque, sem dúvida, sinto-me com muita confiança, as coisas estão a sair-me bem e tenho conseguido fazer aquilo que pretendo", notou.