À margem de um evento da A. F. Porto, Helton, antigo guarda-redes do F. C. Porto, parabenizou Sérgio Conceição pela temporada realizada e afirmou que vai estar a torcer pelos dragões na final da Taça de Portugal, contra o Braga.
Corpo do artigo
O ex-guardião, agora com 45 anos, fez questão de congratular os dragões pela boa época 2022/23 e espera que Sérgio Conceição "some mais um titulo ao currículo".
"Embora não pareça, foi uma temporada complicada, mas é sempre positivo quando se tira algo de positivo das coisas ruins e tenho a certeza que foi isso que o Sérgio Conceição fez. Basta olhar para os números para perceber que está de parabéns. Bato-lhe palmas e espero que consiga somar mais um título ao currículo, para um dia mostrar aos netos", deseja Helton.
Quanto ao último jogo da temporada, que vai opor F. C. Porto e Braga, na final da Taça de Portugal, no Jamor, o antigo guarda-redes não esconde que tem um claro favorito.
"Mesmo que não quisesse, que nunca vai ser o caso, é impossível deixar de torcer pelo F. C. Porto, clube onde estive 12 anos. Mas eu sempre estive do lado do futebol e sempre aprendi a ver o jogo de forma diferente. Espero que seja uma grande partida de futebol, com respeito e que o F. C. Porto vença. Tem uma "torcida" que não tem como lidar, embora tenha amigos em vários clubes e respeite todos os emblemas", concluiu o embaixador do programa ABC da Bola, iniciativa da A. F. Porto.
Helton esteve no F. C. Porto de 2005 a 2017, período no qual fez 334 jogos pelo emblema azul e branco.