Treinador tem projeto ambicioso para dinamizar a classe com propostas concretas e resolver problemas imediatos. Professor Neca faz parte da lista.
Corpo do artigo
Henrique Calisto vai candidatar-se à presidência da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, concorrendo com André Reis na linha de sucessão de José Pereira. O técnico, de 71 anos, foi persuadido por vários membros da classe a formalizar uma candidatura ao ato eleitoral de maio e já escolheu o professor Neca para assumir a liderança da Assembleia Geral, caso vença o sufrágio.
"Não é uma candidatura de rotura com o passado", confirma, ao JN, Henrique Calisto. "Mas pretendemos uma intervenção diferente. Queremos aglutinar a associação, criar um conselho consultivo e técnico para termos voz na mudança dos quadros competitivos. A formação de treinadores é fundamental e tem havido um estrangulamento com cursos que não correspondem ao crescimento da classe. Há treinadores que não podem ir para o estrangeiro porque não têm o terceiro nível. Também pretendemos que haja uma revisão dos contratos de trabalho", destaca Henrique Calisto, antigo selecionador do Vietname com passagens pelo Rio Ave, Varzim e Paços de Ferreira, entre outros, na qualidade de treinador.