O capitão do F. C. Porto encheu o campo no surpreendente triunfo sobre a Alemanha e, no final da partida, falou do escândalo que abalou o México antes da viagem para a Rússia.
Corpo do artigo
Pelo golo que marcou, o único da partida, Hirving Lozano foi considerado o "Melhor em Campo" do México-Alemanha, mas Herrera tem recebido a maior fatia dos elogios, fruto da forma como dominou as operações a meio-campo neste triunfo histórico da seleção tricolor.
No final da partida, em entrevista rápida à TV Azteca, o médio do F. C. Porto também falou da badalada festa com mulheres, antes da viagem para a Rússia. A polémica foi tanta que chegou mesmo a correr o rumor de que Herrera iria abdicar de representar a seleção neste mundial.
"Um grupo de jogadores de futebol está sempre sujeito a esse tipo de situações, especialmente quando são jogadores importantes. Vivemos dias difíceis, mas uma das minhas características é ser mentalmente forte e, até hoje, nada me derrotou. Apenas a morte pode fazê-lo, mas ainda não chegou, por isso continuarei a desfrutar esta bela paixão por este desporto que eu amo", esclareceu.
Agora, o momento é de glória para os jogadores mexicanos e até o conceituado guarda-redes, Iker Casillas, fez questão de lhes passar palavras de reconhecimento. "Gostei do México. Em tudo! Quando se mostrou cara a cara com a Alemanha. Quando teve de defender. Quanto contra-atacou na primeira parte. Souberam sofrer. Ochoa e Herrera, top. Os alemães jogaram bem, mas não tiveram sorte. Parabéns, México!", escreveu o número 1 da baliza portista na rede social Twitter.
1008399090265272322