O Sampdoria, clube de Génova que brilhou na série A e nas competições europeias na década de 1990, empatou na última jornada da série B e foi despromovido ao terceiro escalão, dois anos depois de sair da série A.
Corpo do artigo
A Sampdoria foi, esta terça-feira, despromovida ao terceiro escalão do futebol italiano, sofrendo a segunda descida de divisão em dois anos, depois de ter caído da série A italiana em 2023.
O desfecho surge depois de mais uma época desastrosa do grande clube de Génova e ficou consumado após um empate (0-0) na última jornada da série B, frente ao Juve Stabia, numa época em que o Sampdoria teve quatro treinadores.
Campeão italiano em 1991, vencedor da Taça das Taças em 1990 e finalista da Liga dos Campeões em 1992, o Sampdoria também fez despontar alguns dos grandes craques do Calcio, com Roberto Mancini, Gianluca Vialli, Attilio Lombardo ou o guarda-redes Gianluca Pagliuca.
Nos últimos anos, andou mergulhado em sucessivas crises e a descida inédita à terceira divisão é resultado do acumular de problemas financeiros, administrativos e desportivos.