O capitão do Sporting, Hjulmand, afirmou, neste sábado, que os leões têm todas as condições de garantir a dobradinha. "Vencer a liga deu muita confiança e vamos levar isso para o Jamor. O Benfica está com fome de vingança, mas quero ver a minha equipa confiante, somos os melhores, neste momento, em Portugal".
Corpo do artigo
"O Jamor é um lugar especial com uma atmosfera diferente, adeptos separados, tenho uma grande expectativa em voltar a jogar", acrescentou, aos jornalistas, em Alcochete.
Tal como nos últimos dérbis, o dinamarquês não acredita em favoritos. "Jogar contra o Benfica é sempre 50/50 por cento de possibilidades, amanhã vai ser o mesmo. Será um jogo muito disputado, contra um bom adversário... Estas finais resolvem-se sempre no um para um, é aí que se resolve. Ambas as equipa têm muita pressão. O Sporting quer ganhar outro troféu e o adversário deseja dar uma resposta".
O Sporting perdeu as últimas finais, a da Taça de Portugal com o F. C. Porto e a da Taça da Liga com o Benfica. "Agora, queremos mudar, uma equipa como a nossa não pode perder três finais consecutivas". As grandes penalidades foram treinadas, em Alcochete. "Claro que treinamos o que pode acontecer e, de facto, os penaltis podem acontecer. Nervosos? Estamos mais alegres do que nervosos". Frente aos encarnados, na Luz, o Sporting teve menos posse de bola do que o esperado. "Queremos segurar mais a bola, amanhã será importante ter mais do que tivemos na Luz. isso vai acalmar o jogo e dar-nos mais energia".
As celebrações não vão ter influência no rendimento da equipa, garantiu o médio nórdico. "Tivemos de festejar, é normal, mas voltámos à preparação na quarta-feira e estamos focados e concentrados para uma final que é muito importante".
O futuro de Hjulmand deve continuar a ser em Alvalade. "É sempre dificil falar do futuro, o meu foco é esta final, depois a seleção da Dinamarca e as férias. Depois logo decidimos o que vai acontecer na pré-época no Algarve",