
Líderes do campeonato perderam na receção ao Barcelos
Foto: Sporting
Leões vacilaram frente ao Óquei de Barcelos (1-3) e ficam com os rivais a apenas um ponto do primeiro lugar.
Corpo do artigo
Na difícil receção do Sporting ao Óquei de Barcelos, os leões, atuais líderes do campeonato, sofreram a reviravolta no marcador e não conseguiram mudar mais o resultado (1-3). Com esta derrota, os sportinguistas ficam a um ponto do Benfica, que venceu o Hóquei de Braga (3-0), e do F. C. Porto, que triunfou na casa da Sanjoanense (2-4).
Sporting 1-3 Óquei de Barcelos
Os leões podiam dar-se ao luxo de perder e continuar na liderança, o que aconteceu frente ao conjunto de Barcelos, vendo agora os rivais a apenas um ponto do primeiro posto. Nolito Romero até fez o 1-0 para os sportinguistas, mas viu o conjunto forasteiro dar a reviravolta através dos golos de Pol Manrubia e o bis de Miguel Rocha. Os barcelenses, que estão na final-four da Liga dos Campeões, reagiram da melhor forma e cimentam a quarta posição na tabela.
Benfica 3-0 Hóquei de Braga
Ainda sem os craques Pau Bargalló e Roberto Di Benedetto, Zé Miranda foi titular e apontou um hat-trick pelo segundo jogo consecutivo, aproveitando o embalo da vitória europeia frente ao Reus (5-2). O jovem de 21 anos está em grande forma e permitiu aos benfiquistas continuar na perseguição direta ao líder Sporting. O Hóquei de Braga está no nono lugar, à porta dos pontos.
Sanjoanense 2-4 F. C. Porto
Também à boleia da passagem à final-four da Champions, onde vai defrontar o rival Benfica, os dragões bateram a Sanjoanense, com um inspirado Gonçalo Alves, que apontou três golos, com Carlo Di Benedetto a juntar-se à lista dos marcadores. Os portistas completam o pódio, com os mesmos 54 pontos do Benfica.

