Paulo Bento promoveu, esta sexta-feira à hora do almoço, na sede da Federação em Lisboa, os regressos de Ricardo Costa, Sílvio, Paulo Machado e Hugo Almeida à convocatória da seleção nacional, para o particular com o Gabão, em Libreville, a realizar quarta-feira (19.30 horas/RTP 1). De fora, ficaram Fábio Coentrão e Raul Meireles, lesionados, assim como Sereno, Eliseu e Miguel Lopes, por opção.
Corpo do artigo
A decisão mais polémica é a ausência de Eliseu, a atravessar um excelente momento de forma no Málaga. "Não entra nesta lista mas não significa que não possa regressar. Tanto o Sílvio como o Nélson podem jogar a lateral esquerdo, assim como o Miguel Veloso", explicou o selecionador.
Nani está em dúvida. "Quando tivermos todos os elementos clínicos em mão, vamos decidir se o dispensamos e se chamamos alguém para o substituir", acrescentou.
O responsável mostrou-se crítico relativamente à calendarização dos jogos da Taça. "A maioria dos elementos chamados apenas joga no domingo (dia 18) mas há também quem atue na sexta-feira e no sábado, casos do Braga e F.C. Porto. Vamos tentar gerir tudo da melhor maneira".
Sobre o particular, disse que servirá para aperfeiçoar o jogo de Portugal. "Respeitando o adversário, queremos potenciar a nossa identidade e melhorar os aspetos menos positivos".
Lista de convocados: Rui Patrício, Beto, Eduardo, João Pereira, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa, Nélson, Sílvio, Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado, Rúben Amorim, Rúben Micael, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Pizzi, Varela e Éder.