
Huijsen foi titular no jogo na Luz
Foto: Thomas Coex/AFP
O central Dean Huijsen, com uma lesão muscular no gémeo da perna direita, falhou esta terça-feira o treino do Real Madrid e é baixa para o jogo de quarta-feira com o Benfica, da Liga dos Campeões.
O internacional espanhol, que foi titular na primeira mão no Estádio da Luz, já tinha falhado no fim de semana a visita ao Osasuna, para o campeonato, num jogo em que os merengues foram derrotados e perderam a liderança na La Liga.
No treino de hoje da formação madrilena, na véspera de receber o Benfica na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Champions, Huijsen voltou a estar ausente, mas o médio uruguaio Fede Valverde esteve em campo.
Valverde, substituído com o Osasuna devido a queixas físicas, esteve a treinar nos 15 minutos abertos à imprensa e deverá voltar a ser titular diante dos "encarnados", depois de também o ter sido no primeiro jogo.

Foto: Oscar Del Pozo/ AFP
Além de Huijsen, o treinador Álvaro Arbeloa também não contará na quarta-feira com os lesionados Éder Militão, Dani Ceballos e Jude Bellingham, nem com o brasileiro Rodrygo, que está recuperado de lesão, mas cumpre castigo na Champions.
O Benfica visita o Real Madrid depois de ter perdido na Luz por 1-0, num jogo marcado por incidentes, com o brasileiro Vinicius Júnior a acusar o extremo benfiquista Gianluca Prestianni de lhe ter chamado mono [macaco], sendo o jogo interrompido.
O caso chegou à UEFA, que abriu um procedimento disciplinar, e suspendeu para já, preventivamente, Prestianni com um jogo.
O argentino negou qualquer insulto racista e tem tido o apoio do clube lisboeta, com o presidente encarnado, Rui Costa, a reafirmar hoje que o seu jogador "é tudo menos racista" e que acredita na palavra de Prestianni.
O jogo de quarta-feira no Estádio Santiago Bernabéu tem início às 20 horas (de Portugal continent) e será dirigido pelo árbitro esloveno Slavko Vincic.

