Hulk bisa, Atlético Mineiro celebra estadual mas nem isso deve salvar o treinador
O Atlético Mineiro superou o América na final do campeonato estadual, com dois golos de Hulk no jogo da segunda mão, e sagrou-se tetracampeão do Mineirão. Contudo, o desfecho pode não chegar para segurar Eduardo Coudet no comando da equipa.
Corpo do artigo
Um bis do ex-F. C. Porto Hulk permitiu ao Atlético Mineiro vencer por 2-0 o jogo da segunda mão da final do Mineirão, frente ao América, e celebrar a conquista do quarto título consecutivo daquele campeonato estadual brasileiro. Na primeira mão, o "Galo" já havia ganho por 3-2.
1645197144465506306
O título pode, ainda assim, não ser suficiente para que o argentino Eduardo Coudet se mantenha no cargo de treinador do Atlético.
A imprensa brasileira adianta que o clube pretende dispensar o técnico, com o ex-Flamengo Dorival Júnior a ser o eleito dos responsáveis do "Galo" para assumir o comando da equipa.
A elevada indemnização que caberia a Coudet caso o vínculo até 2024 fosse rescindido, na ordem dos 1,5 milhões de euros, é o principal entrave às intenções dos dirigentes do Atlético Mineiro, que contam tomar uma decisão nas próximas horas.
A relação entre as partes deteriorou-se após a derrota com os paraguaios do Libertad (1-0), no arranque da fase de grupos da Taça Libertadores.
"Não vim pelo dinheiro, mas pelo desafio desportivo, porque gosto do clube. Mas tudo mudo. Fiz as últimas vendas? Aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para acontecer?", disse Coudet na conferência de impresa após o jogo com o Libertad.