Hulk é a grande novidade do treino desta terça-feira do F. C. Porto, no Centro PortoGaia. O goleador brasileiro está, assim, recuperado de uma entorse no tornozelo direito e será opção dos dragões para o clássico de sexta-feira (20.15 horas, SportTV), diante do Benfica.
Corpo do artigo
Álvaro Pereira é que continua afastado do relvado, pelo menos nos 15 minutos da sessão de trabalho abertos à comunicação social. O lateral-esquerdo recupera no ginásio de uma contusão na perna direita. Mesmo assim, o internacional uruguaio também deverá estar apto para o importante embate com as águias.
Antes do treino, Rolando abordou o clássico da sexta jornada da Liga. O central deixou claro que o F. C. Porto "só pensa na vitória", considerando, contudo, que "o favoritismo nestes jogos é relativo, porque o jogo começa zero a zero".
Segundo o internacional português, o empate, de domingo, em Aveiro, frente ao Feirense já é passado: "Ficámos tristes, claro, porque o Feirense, com todo o respeito e mérito que teve, não é um rival directo. Agora, vai ser diferente. O Benfica é um grande candidato ao título, mas este jogo só decide quem fica em primeiro lugar. São três pontos importantes, é verdade, mas nada decide em termos de campeonato, pois faltam muitas jornadas...".
Sobre a ausência de James, castigado, e os esperados regressos de Hulk e Álvaro Pereira, Rolando sublinha que "é sempre importante contar com todos os jogadores".