O F. C. Porto e Hulk irão avaliar, nos próximos dias, os prejuízos exactos que a suspensão de quatro meses do avançado, ditada por uma decisão da Comissão Disciplinar da Liga e que ontem, quarta-feira, foi alterada pelo Conselho de Justiça da FPF, provocou ao clube e ao jogador.
Corpo do artigo
Em seguida, o internacional brasileiro avançará para um pedido de indemnização à Liga, seguido o exemplo da SAD portista, que já anunciou a intenção de colocar em tribunal o organismo até ontem presidido por Hermínio Loureiro.
A desvalorização da cotação do passe do internacional brasileiro, que não pôde jogar durante três meses, perdendo assim quase todas as possibilidades de ser convocado para o Campeonato do Mundo da África do Sul, e a perda de receitas de vária ordem, desde a venda de camisolas até à diminuição de espectadores no Estádio do Dragão, serão factores a ter em conta nas acções que, tanto o clube como o jogador, irão colocar à Liga.
Recorde-se que, no campeonato, Hulk jogou pela última vez no célebre Benfica-F. C. Porto, disputado a 20 de Dezembro no Estádio da Luz. Expulso no túnel por Lucílio Baptista, depois de ter estado envolvido em incidentes com "stewards", o avançado brasileiro foi imediatamente suspenso pela Comissão Disciplinar, apesar de os quatro meses de castigo que lhe foram aplicados por Ricardo Costa só terem sido anunciados a 19 de Fevereiro. Até ontem, dia em que ainda não pôde participar no Rio Ave-F. C. Porto, uma vez que a decisão do CJ só produz efeitos práticos 24 horas depois da notificação ao clube e ao jogador, Hulk falhou 18 jogos da equipa portista, incluindo nove jornadas do campeonato, ao longo dos quais os dragões perderam nove pontos relativamente ao líder Benfica.
O internacional brasileiro interrompeu o jejum competitivo na Liga dos Campeões, tendo sido titular nos dois jogos dos oitavos--de-final entre o F. C. Porto e o Arsenal. Sobretudo em Londres, onde os dragões sofreram uma derrota muito pesada (5-0), que os afastou da prova milionária, Hulk revelou a natural falta de ritmo, provocada por semanas a fio sem competição.