Humberto Coelho e Artur Jorge não pouparam elogios a Paulo Bento. O novo seleccionador nacional tem a favor a experiência como jogador da selecção das “quinas” e a preparação para altas competições.
Corpo do artigo
"Era a escolha que já se anunciava. Foi um jogador da selecção, conhece bem o ambiente. É uma pessoa do futebol, conhece bem o futebol, está habituado à alta competição", disse. Humberto Coelho, seleccionador nacional de futebol entre 1998 e 2000.
"É uma boa escolha. Melhor, é uma óptima escolha", declarou Artur Jorge, em declarações à Agência Lusa. Treinador de Paulo Bento na selecção portuguesa de futebol e no Benfica, Artur Jorge diz que “o apuramento está parecido com o do Mundial. Tem já de começar a ganhar. Mas é uma pessoa com ideias novas e, neste momento, é preciso mudar muita coisa”.
Sobre o facto de Paulo Bento ter sido anunciado após a tentativa frustrada de conseguir que José Mourinho comandasse a selecção nos desafios frente à Dinamarca e à Islândia, Humberto Coelho desvaloriza, afirmando que “se os resultados forem positivos, tudo isso entra no caminho e esquece-se o que está para trás. É preciso duas vitórias de Portugal frente à Dinamarca e Islândia. Isso ajuda a que depois o caminho seja mais fácil".