A Hungria selou, este domingo, o terceiro lugar do Grupo A, graças a um golo apontado aos 90+10 minutos pelo ex-benfiquista Kevin Csoboth, e é um dos oito possíveis adversários de Portugal nos "oitavos" do Euro2024 de futebol.
Corpo do artigo
A Escócia, que teve claro ascendente na posse de bola na primeira parte e dividiu o jogo na segunda, acabou por sofrer um duro revés na última jogada do desafio, mas a verdade é que o seu guarda-redes, Angus Gunn, já tinha evitado na parte final da partida dois golos feitos da Hungria com duas fantásticas intervenções.
O golo que decidiu a partida surgiu na derradeira jogada do desafio, numa altura em que o jogo estava completamente partido, com as duas equipas a arriscarem tudo e a abrirem imensos espaços nos dois meio campos, ainda que a Hungria tivesse tido as melhores oportunidades para marcar.
Em 1 de julho, em Frankfurt, pelas 21 horas locais (20 horas em Portugal continental), a formação lusa vai enfrentar um terceiro colocado, dos agrupamentos A, B e C.
Além da Hungria, são possibilidades a campeã em título Itália, a Albânia e a Croácia, que na segunda-feira vão fechar o Grupo B, já conquistado pela Espanha, e ainda Inglaterra, Dinamarca, Eslovénia e Sérvia, as equipas do Grupo C.
No Grupo B, a Itália (segunda, com três pontos) defronta a Croácia (quarta, com um), enquanto a Albânia (terceira, com um) é adversária da Espanha (primeira, com seis).
Se os espanhóis já venceram o seu agrupamento, no C, que fecha na terça-feira, todas as seleções ainda podem ficar no terceiro posto, sendo que, na última ronda, a Inglaterra defronta a Eslovénia e a Dinamarca mede forças com a Sérvia.
Após duas rondas, lidera a Inglaterra, com quatro pontos, contra dois de Dinamarca, segunda, e Eslovénia, terceira, e um da Sérvia, quarta.
Para os oitavos de final, nos quais já estão Alemanha, Espanha, Portugal e Suíça, qualificam-se os dois primeiros de cada agrupamento e os quatro melhores terceiros.