O Team Hyundai Portugal apresentou, em Baltar, a estrutura, máquinas e pilotos com que pretende competir no Campeonato de Portugal de Ralis de 2025. Dani Sordo, piloto espanhol com grande currículo internacional, irá competir ao volante do Hyundai i20 N Rally 2. Destaque, ainda, para o projeto Hyundai Junior Team FPAK.
Corpo do artigo
Dani Sordo é a grande aposta da Hyundai Portugal para a revalidação do título de Campeão Nacional, uma ambição alicerçada no currículo do piloto espanhol no WRC (Campeonato do Mundo de Ralis), com três vitórias e 57 pódios em 191 ralis.
O piloto confessou-se "muito entusiasmado e fortemente motivado para competir com o Team Hyundai Portugal e com imensa vontade de começar o CPR (Campeonato de Portugal de Ralis) em muitos dos troços que bem conheço".
A grande novidade é Hyundai Junior Team FPAK, que visa promover jovens talentos nos ralis nacionais sendo realizado em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Irá participar no Campeonato de Portugal de Ralis na categoria Rally 2 com os pilotos Gonçalo Henrique e Hugo Lopes, que irão realizar três provas cada um, ao volante da mais recente evolução do Hyundai i20 N Rally 2, em igualdade competitiva com Dani Sordo.
Gonçalo Henriques disputará o Rali Casinos do Algarve, Rali Terras d’Aboboreira e o Rali Vidreiro. O Hugo Lopes irá disputar o Rali Serras de Fafe, Rali Castelo Branco e Rali da Água.
Aumentar visibilidade
Sérgio Ribeiro, administrador da Salvador Caetano Auto, realçou que "o objetivo sempre foi contribuir de forma determinante para aumentar a competitividade e elevação dos ralis, tão acarinhados pelo público em Portugal".
O THP (Team Hyundai Portugal) é um projeto que "marca a diferença no panorama nacional desportivo automóvel e é com grande entusiasmo que podemos contar com a experiência de Dani Sordo, um piloto de excelência e estatuto WRC, que estamos certos irá amplificar o valor da equipa e aumentar a visibilidade do Campeonato de Portugal de Ralis".
Sérgio Ribeiro destacou, ainda, que "o Hyundai Junior Team FPAK será um passo decisivo na promoção dos novos talentos automobilísticos nacionais, contribuindo para atrair mais público, aumentar a visibilidade do CPR, de todos os pilotos envolvidos e respetivos patrocinadores”.
O Campeonato de Portugal de Ralis terá o seu início no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, nos dias 7 e 8 de março de 2025.