Imagens do Red Bull Cliff Diving: os saltos impróprios para quem tem vertigens
O norte-americano Steven Lobue e a australiana Rhiannan Iffland venceram este sábado a prova açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series, que se realizou no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel (Açores).
Corpo do artigo
Na terceira etapa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura, que passou pela sétima vez pelo ilhéu de Vila Franca do Campo, Steven Lobue, atual líder do 'ranking', repetiu a vitória alcançada em Bilbau, Espanha, na prova anterior. "Estou muito feliz por este resultado, até porque esta é uma etapa muito desafiante. Quanto à ambição pelo título, prefiro encarar as coisas salto a salto, etapa a etapa", disse Lobue.
Atrás de Steven Lobue, que reforçou este sábado a liderança na competição mundial, ficaram David Colturi e Gary Hunt, em segundo e terceiro lugares, respetivamente.
No setor feminino, Rhiannan Iffland, que já se tinha destacado no primeiro dia da prova açoriana, com a melhor pontuação, arrecadou o triunfo à frente da mexicana Adriana Jiménez e da canadiana Lysanne Richard, que encerrou o pódio.
A competição masculina ficou marcada pela desistência do colombiano Orlando Duque, vencedor da prova açoriana em 2017 e que é considerado uma lenda da modalidade. Duque sofreu uma lesão no primeiro dia desta terceira etapa do circuito mundial da modalidade.
Apesar da vitória da atleta australiana, a liderança da competição mundial continua a pertencer a Adriana Jiménez, estando Rhiannan Iffland em segundo lugar do ranking. "É bom estar de volta às vitórias, mas esta foi uma conquista especial, pois alcancei o meu melhor resultado de sempre com quatro saltos muito consistentes", disse Rhiannan Iffland.
A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series será em Sisikon, na Suíça, a 5 de agosto.
Açores vão continuar no circuito mundial de saltos para a água em 2019
A secretária regional da energia, ambiente e turismo disse este sábado que se vai manter a etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series, que se realiza há sete anos no ilhéu de Vila Franca do Campo.
"O Red Bull Cliff Diving World Series é um evento bem alicerçado nos Açores e foi mais uma vez um sucesso. Esta é uma aposta ganha e vai ser mantida em 2019", disse Marta Guerreiro.
A governante falava no final da terceira etapa da competição de saltos para a água de grande altura que terminou este sábado com a vitória do norte-americano Steven Lobue, em masculinos e de australiana Rhianan Iffland, em masculinos.