A morte de Bobby Charlton, figura emblemática do Manchester United e do futebol inglês, originou várias reações do universo futebolístico, que chora a perda de uma das maiores lendas da modalidade.
Corpo do artigo
A Federação inglesa de futebol lamentou, através da conta oficial no X, a perda de "uma parte fulcral da equipa que ganhou o Mundial 1966". "Foi com o coração pesado que soubemos do falecimento de Sir Bobby Charlton. Uma parte fulcral da equipa que conquistou o Campeonato do Mundo, em 1966, tendo somando 106 internacionalizações, nas quais marcou 49 golos, ao serviço dos Três Leões. Uma verdadeira lenda do jogo. Nunca o esqueceremos Sir Bobby", lê-se na publicação.
Também a Premier League fez questão de deixar uma mensagem para marcar esta triste ocasião. "A Premier League está profundamente triste em saber da morte de Sir Bobby Charlton, um dos maiores jogadores da história do futebol inglês. Os nossos pensamentos e sinceras condolências estão com as famílias e amigos de Sir Bobby, assim como com o Manchester United".
Já o Manchester United, clube que Bobby Charlton representou na maior parte da carreira, salientou as grandes qualidades humanas e futebolísticas do antigo jogador. "O Manchester United está de luto após o falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais amados jogadores na história do clube. Sir Bobby era um herói para milhões de pessoas, não só em Manchester ou no Reino Unido, mas onde quer que se jogue futebol no Mundo. Era tão admirado pelo desportivismo e integridade, como era pelas qualidades como futebolista; Sir Bobby será para sempre lembrado como um gigante do futebol".
De Portugal também houve reações de pear, encabeçadas pela do presidente da Liga, Pedro proença, que deixou uma mensagem de admiração. "Sir Bobby Charlton foi uma referência do Futebol mundial. Um dos melhores jogadores da sua geração, campeão do Mundo e vencedor da Bola de Ouro. A sua morte deixa um vazio enorme, apenas suplantado por um enorme legado. Em nome da Liga Portugal, deixo as mais sentidas condolências", lê-se na publicação do dirigente.
O F. C. Porto fez questão de honrar Bobby Charlton utilizando a frase que adotou como lema. "Sir Bobby Charlton também é imortal por direito. Um dos maiores jogadores de sempre. Descanse em paz".