Lídia Nabais, cônsul geral de Portugal em Dusseldorf, destaca a importância da equipa das quinas junto dos imigrantes. Cristiano Ronaldo é o principal foco de atenção.
Corpo do artigo
A presença da seleção nacional na Alemanha entusiasmou bastante os imigrantes lusos no país, sobretudo em Marienfeld, onde a comitiva vai estagiar. "O impacto da seleção na comunidade portuguesa é enorme. Faz este ano 60 anos das comunidades lusas na Alemanha e os contactos com o consulado têm sido frequentes para saber mais informações", disse Lídia Nabais, cônsul geral de Portugal em Dusseldord, ao JN. Este consulado é responsável pela Renânia do Norte-Vestfália, zona geográfica a que pertence Gutersloh e Marienfeld, mas também Dortmund e Gelsenkirchen, onde a seleção vai competir.
O ambiente, relata, é de festa constante e o entusiasmo sente-se particularmente nesta fase do ano e isso verifica-se, também, na procura de informações por parte dos portugueses. "Temos mais trabalho, há muitos imigrantes a perguntarem-nos por bilhetes ou por onde vai estar a seleção. Também estamos preparados para eventuais perdas documentais, é recorrente neste tipo de eventos", explica.