Os jornais de Sevilha, nesta manhã de quinta-feira, empurram a equipa espanhola para uma reviravolta na eliminatória que leve os andaluzes à meia-final da Liga Europa. "Queremos voltar a sonhar", títula o diário "Estadio Deportivo", confiando que a noite na "Bombonera", como é conhecido o Estádio Sánchez Pizjuán, será "gloriosa e para mais tarde recordar".
Corpo do artigo
Na capital da Andaluzia, o dia amanheceu quente. As previsões do tempo apontam para 30 graus no pico da tarde. À noite, à hora do Sevilha-F. C. Porto, relativo à segunda mão dos quartos da Liga Europa, (20.05 horas, SportTV1), a temperatura estará amena.
Os sevilhanos têm que reverter o 1-0 sofrido na primeira mão, no Dragão, num golo de Mangala, mas estão confiantes. Acreditam muito no inferno da "Bombonera" e na sua equipa, que está quase na máxima força e segue num sensacional 5.º lugar na liga espanhola. As ausências de Fernando e de Jackson, no F. C. Porto, por castigo, reforçam as esperanças.
O jornal "Estadio Deportivo" lembra outras "remontadas" históricas no Sánchez Pizjuán, ante Panathinaikos, Lille e Osasuna, sempre por 2-0, para fazer fé que a equipa liderada por Unay Emery "voltará a fazer história".
O generalista "Diario de Sevilha" também coloca na capa o embate entre portugueses e espanhóis. No suplemento de Desporto, puxa dos galões e traça como objetivo a conquista de uma "terceira prova europeia", depois das vitórias na Taça UEFA, em 2006 e 2007.
"Presssão e paciência" são as palavras chave para derrotar um F. C. Porto desfalcado. A equipa de Luís Castro é elogiada pela "experiência internacional" e Ricardo Quaresma aparece em destaque. O "Harry Potter" tem direito a uma caricatura e é apelidado de "génio". Na Andaluzia, ele é o portista mais temido.
As atenções estão tão centradas na Liga Europa, que o dérbi local do próximo domingo, o Bétis-Sevilha, da 33.ª jornada da liga espanhola, passa para segundo plano. A cidade ferve para derrotar os dragões.