O facto de João Cancelo e João Félix terem vestido a camisola das águias não foi esquecido em Espanha no rescaldo da derrota dos dragões em Barcelona.
Corpo do artigo
"Uma reviravolta portuguesa com a chancela do Benfica contra o F. C. Porto". É assim que o Mundo Deportivo resume a derrota dos dragões na quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. A preponderância de João Cancelo e João Félix para o triunfo do Barça (2-1) foi unânime na Imprensa espanhola, com o mesmo Mundo Deportivo a frisar a "reviravolta dos Joãos numa noite mágica de Champions".
Já o Sport, também da Catalunha, sublinhou que João Cancelo "fez um dos jogos mais vistosos" com a camisola do Barcelona, "provavelmente motivado pelo facto de jogar contra o F. C. Porto", algo que o próprio internacional português salientou após o encontro.
Sobre João Félix, a Marca escreve que "o Barça precisa da melhor versão de João Félix e, contra o FC Porto, teve-a", enquanto o As sublinhou que "o caráter e a qualidade de Cancelo, a força motriz de um Barça que vivia à beira do precipício, foram reforçados com a ajuda de João Félix".
A exibição da equipa de Sérgio Conceição também mereceu elogios, ora pela pressão alta que dificultou o jogo do Barça, principalmente na primeira parte, ora pela reação na parte final em busca do empate.