Imprensa inglesa fala de Amorim, de uma viagem low cost para Lisboa e dos nomes que estiveram em cima da mesa
Jornais ingleses contam que a contratação de Ruben Amorim depende do pagamento da cláusula de rescisão do treinador do Sporting, cifrada em dez milhões de euros. Treinador português estava numa lista com Xavi, Terzic e Allegri. Interesse em Amorim vazou na imprensa inglesa por causa de uma viagem a Lisboa.
Corpo do artigo
A iminente chegada de Ruben Amorim ao Machester United domina a imprensa inglesa, nesta quarta-feira, com os jornais a darem conta do comunicado do Sporting à CMVM, indicando que a saída pode ficar fechada mediante o valor da cláusula de rescisão, cifrada em dez milhões de euros.
O "The Telegraph" dá conta que o técnico até poderá já estar no banco com o Chelsea, no domingo. Mas lembra que "Amorim salvou o Sporting do desespero, mas o United é um novo teste" às capacidades de um jovem treinador, de 39 anos, que terá a primeira oportunidade de trabalhar no estrangeiro.
O "The Mirror" explica que o Manchester United teve outras alternativas em cima da mesa, antes de avançar para a contratação do treinador português. Foram elas o espanhol Xavi Hernández, o alemão Edin Terzic e o italiano Max Allegri e lembra que Ruben Amorim ganhou "vários títulos da Liga e taças nacionais".
O jornal "Manchester Evening News" garante que o treinador português "estabeleceu um princípio de acordo" com os red devils "na segunda-feira à noite", após o despedimento de Ten Hag. "As negociações sobre um pacote de compensação entre os reds e o Sporting estão em andamento", pode ler-se.
O "Daily Mail" explica que a informação da contratação do novo treinador vazou na imprensa porque "os dirigentes do Manchester United optaram por viajar para Lisboa num voo de uma companhia aérea 'low cost'", em vez de utilizarem um jato privado. Isso significa que foram vistos em trânsito e depressa associaram o local de destino ao treinador do Sporting.