Imprensa internacional destaca "eterno Pedro" após derrota do F. C. Porto na Liga Europa
O desaire do F. C. Porto frente à Lazio, em Roma, tem sido um dos destaques da imprensa internacional relativamente aos jogos europeus da noite de quinta-feira. O golo de Pedro na compensação e a série invicta dos comandados de Marco Baroni com especial protagonismo.
Corpo do artigo
O "Gazzeta dello Sport", de Itália, assinala o golo do veterano Pedro, já na compensação, que fez voar o conjunto romano: "Uma grande equipa da Lazio venceu com coração contra um excelente adversário. Em casa contra o Porto, no compromisso europeu mais complicado até ao momento. Os Biancocelesti estão assim no bom caminho para a qualificação direta para os oitavos de final", escrevem.
Já o "Corriere dello Sport", também ele transalpino, destaca os quatro triunfos da Lazio nos quatro jogos disputados (Dínamo de Kiev, o Nice, o Twente e F. C. Porto), acabando por fazer um pequeno resumo do jogo.
"Depois de ter estado em vantagem na primeira parte através de Romagnoli, a equipa de Baroni foi surpreendida aos 66 minutos pelo golo de Eustaquio, seguido do golo decisivo de Pedro aos 92 minutos", relatam.
Para fechar os italianos, o "Corriere della Sera", a par dos anteriores, fala num jogo duro que fechou com chave de ouro já em tempo extra.
"Foi um jogo difícil para a Lazio, que saiu na frente com Romagnoli, mas depois sofreu a reação do português. Na segunda parte, porém, mais um golo decisivo de um interminável Pedro", explicam, destacando, ainda, que o F. C. Porto "nunca tinha perdido no Estádio Olímpico (dois empates em dois jogos)".
Em França, o "L'Equipe" falou de um duelo entre portugueses e italianos "em que a tática foi muito mais importante".
"O treinador português Vítor Bruno apostou tudo, introduzindo alterações ofensivas à passagem da hora de jogo. Uma estratégia que deu frutos, pois Stephen Eustáquio empatou (66) com o segundo remate do Porto à baliza. O suspense durou até ao final dos descontos. O eterno Pedro apareceu na área portuguesa para apagar as esperanças do adversário (90+2)", detalham.
De Espanha, a "Marca" dá grande destaque ao "eterno Pedro" e o golo decisivo anotado em período de compensação e que atira a Lazio para uma liderança isolada no topo da tabela classificativa da fase de liga da LIga Europa e refere mesmo que os romanos são o melhor conjunto em prova.
"A Lazio continua imparável e Pedro, incombustível. O veterano extremo de 37 anos marcou o seu sexto golo da época aos 92 minutos para dar a vitória à equipa romana contra o Porto de Samu Omorodion. Casa cheia para a equipa de Marco Baroni, líder da Liga Europa", mencionam.
O jornal madrileno "AS" fala de um Pedro que "faz a Lazio voar". "O jogo tornou-se muito mais aberto na última meia hora, com os portugueses à procura de uma reviravolta e os romanos à espera do momento para atacar em contra-ataque com os espaços que encontravam. No final, Pedro voltou a aparecer para desbloquear a partida", relatam.
Por fim, o "Mundo Deportivo", não muito diferentes dos compatriotas, dão um destaque especial ao veterano extremo espanhol que acabou por ser o herói da noite.
"Aos 37 anos, Pedro Rodríguez continua a ser decisivo, fazendo a diferença com os seus golos. O antigo extremo do Barcelona venceu o Porto por 2-1 na compensação, mantendo a série de vitórias da Lazio na Liga Europa e mantendo-a na liderança do grupo com 12 pontos", atiram.