O Milan perdeu frente ao Bolonha, por 2-1, num duelo em que João Félix, internacional português, esteve apagado. Uma exibição que não escapou à crítica da imprensa italiana. "Nunca joga, até os seus próprios companheiros o evitam", pode ler-se.
Corpo do artigo
O Milan, de Sérgio Conceição, não está capaz de afastar a aura pesada que se gerou à volta da equipa e tornou a somar um resultado negativo na deslocação ao terreno do Bolonha. Os milaneses até foram para o descanso na frente, graças a um golo de Rafael Leão, mas acabariam por sofrer uma reviravolta por 2-1 na segunda parte.
Na imprensa italiana, a fraca exibição não tem passado em branco e alguns nomes receberam várias críticas. É o caso do internacional português João Félix, que, inclusivé, foi substituído aos 61 minutos da partida.
"O problema é sistémico, não é individual. João Félix, no entanto, chama a atenção porque joga sempre e, ultimamente, joga mal. No Bolonha, foi transparente, não se liga ao resto da equipa e não entra na área", escreve o "Gazetta dello Sport".
"A técnica é inquestionável, mas o seu historial de altos e baixos - muito talento e pouca continuidade - vem inevitavelmente à memória", acrescentam.
No entanto, há quem vá mais longe: "O pior em campo. Não pode ser visto, não pode ser ouvido. Nunca joga, até os seus próprios companheiros o evitam", refere o "Corriere della Serra".
Já o "Corriere dello Sport" salienta a incapacidade para o internacional português criar perigo: "Não brilha, dos seus pés não sai perigo para os adversários", apontam.