Do país transalpino chegam rumores de que a Juventus olha para António Silva como um nome a ter em conta para reforçar a defesa. A operação poderá ocorrer já em janeiro e seguir moldes similares ao do negócio de Francisco Conceição.
Corpo do artigo
A ultrapassar uma crise no eixo defensivo, por conta das lesões duradouras de Bremer e Cabal, a Juventus vê-se forçada a ir ao mercado de inverno para apetrechar a posição e garantir uma equipa competitiva para o técnico Thiago Motta.
Nesse sentido, a Sky Sports italiana dá conta, esta terça-feira, que António Silva, defesa central do Benfica, é um nome sinalizado pelos responsáveis da "Vecchia Signora".
A mesma fonte refere, ainda, que o negócio poderá seguir um método equivalente ao que levou Francisco Conceição até ao país transalpino. As boas relações entre Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juve, e Jorge Mendes, agente de ambos os internacionais portugueses, poderá desbloquear um negócio por empréstimo, acrescido de uma cláusula de compra no final da temporada.
Recentemente, António Silva foi titular na goleada da seleção portuguesa sobre a Polónia (5-1), num duelo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações.
Já ao serviço do Benfica, embora com menor utilização nas últimas partidas, o central conta com 10 jogos esta temporada, tendo marcado um golo e assistido para outro.