Inácio deixa direção do futebol do Sporting e passa a dirigir relações internacionais
O Sporting anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que Augusto Inácio, que desempenhava o cargo de diretor do futebol dos 'leões', passará a dirigir as relações internacionais do clube de Alvalade.
Corpo do artigo
"Chegou o momento oportuno de Inácio abraçar este novo desafio (...) as Relações Internacionais do Sporting Clube de Portugal no que diz respeito à prospeção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica", refere o comunicado do Sporting.
A mesma nota lembra que Augusto Inácio foi "figura preponderante" na estrutura desportiva para o futebol e "auxiliou na ponderação da hipótese da contratação" do treinador Jorge Jesus.
"Fê-lo com o habitual e conhecido sentido de missão e dedicação ao clube. O mesmo clube que, ao longo da época desportiva, planeou com Augusto Inácio a temporada desportiva que agora se avizinha", frisa o mesmo comunicado.
Com as novas funções atribuídas a Augusto Inácio, o Sporting considera que "o clube fica reforçado numa área por onde passa grande parte" do seu futuro.
