Depois de Nuno Santos e de Pedro Gonçalves, foi a vez de Gonçalo Inácio renovar pelo Sporting. Já no Benfica, destaque para os italianos do Bolonha, que entraram na corrida pelo goleador Petar Musa.
Corpo do artigo
SPORTING: Os leões anunciaram, nesta quinta-feira, a renovação de contrato com o futebolista Gonçalo Inácio, central de 21 anos, que passa a estar ligado ao clube leonino até junho de 2027. O internacional português, que já tinha contrato até 2026, passa a ter uma clausula de rescisão de 60 milhões de euros. Desde que subiu à equipa principal em 2020/21, o central soma 123 jogos e 11 golos, tendo conquistado uma Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Esta é a terceira renovação de jogadores do Sporting nos últimos dias, após Nuno Santos e Pedro Gonçalves também terem renovado a ligação ao emblema de Alvalade.
F. C. PORTO: O argentino Alan Varela, recém-contratado pelos vice-campeões portugueses ao Boca Juniors, já integrou, nesta quinta-feira, o treino dos dragões, no Olival, de preparação para a receção de domingo ao Farense, da segunda jornada da Liga de futebol.O médio, de 22 anos, assinou com o F. C. Porto até junho de 2028, e, após a contratação ter sido oficializada na quarta-feira, já integrou a preparação do plantel portista, no Olival.
BENFICA: Os italianos do Bolonha estão em conversações com o clube encarnado por Petar Musa, adiantou, nesta quinta-feira, o “Tuttomercato”. As águias, acrescenta a mesma fonte, pretendem 15 milhões de euros pelo avançado de 25 anos. O Bolonha está a considerar o jogador do Benfica, para substituir Marko Arnautovic, ponta de lança austríaco de 34 anos que já foi oficializado como reforço do Inter de Milão.
CASA PIA: O clube lisboeta anunciou, nesta quinta-feira, a saída do ala esquerdo brasileiro Derick Poloni, após três temporadas ao serviço dos gansos. Derick Poloni alinhou nas duas partidas inaugurais da atual época, na Taça da Liga, mas não foi utilizado na primeira ronda do campeonato (vitória por 3-0 em casa do Farense), sendo o habitual suplente do internacional sub-21 Leonardo Lelo. Em três épocas no Casa Pia, o futebolista, de 29 anos, contabilizou 77 jogos, com cinco golos apontados, num percurso iniciado nos brasileiros do São Paulo e que, em Portugal, conta ainda com passagens por Leixões, Sourense, Anadia e Académica.
FEIRENSE: O emblema de Santa Maria da Feira anunciou, nesta quinta-feira, ter chegado a acordo com o Desportivo de Chaves para o empréstimo do extremo Picas, que assim reforça o ataque da equipa da Liga 2. O jogador angolano trocou os flavienses pelos fogaceiros, após ter somado um jogo oficial pela equipa transmontana nesta época, para a Taça da Liga. O extremo, de 22 anos, regressa ao segundo escalão, depois de na época passada ter jogado no Torreense.
RAYO VALLECANO: Sergio Camello é reforço do emblema espanhol, por cinco milhões de euros. O avançado de 22 anos deixa o Atlético de Madrid e assina por quatro temporadas.
LAZIO: Luca Pellegrini foi, nesta quinta-feira, cedido por empréstimo até Junho de 2025 à Lazio, proveniente da Juventus. A cedência do defesa italiano, de 24 anos, contempla uma cláusula de opção de compra de quatro milhões de euros.
ALCORCÓN: Dyego Sousa foi anunciado, nesta quinta-feira, como reforço dos espanhóis do Alcorcón, equipa do segundo escalão do país vizinho. O avançado luso-brasileiro, antigo jogador de Benfica e Braga, entre outros, encontrava-se livre para assinar por qualquer clube, após ter rescindido, também esta semana, com o Almería. O atacante, de 33 anos, assinou por uma época.
MÁLAGA: O clube do terceiro escalão espanhol oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do central português Nélson Monte, até 2025/26. O defesa, formado no Rio Ave e no Benfica, jogou na época passada no Chaves, cedido pelo Dnipro, da Ucrânia, e está de regresso a Espanha após em 2022 ter jogado no Almería.