Mineiros querem repetir a conquista de 2013 e têm vários jogadores com experiência europeia, entre eles Hulk, jogador que passou pelo F. C. Porto.
Corpo do artigo
Hulk é a principal figura de um Atlético Mineiro à procura da segunda Libertadores, depois da conquista de 2013 com uma equipa liderada por Ronaldinho Gaúcho, cheia de craques com experiência europeia como Gilberto Silva (ex-Arsenal) ou Alecsandro (ex-Sporting, entre outros. Aos 38 anos, Hulk chega a esta final com 19 golos e 11 assistências, que alimentam um currículo de 114 golos e 44 assistências feitas em quatro épocas ao serviço do “galo” e que explicam o tamanho da idolatria dos adeptos em seu redor.
Natural da Paraíba, o antigo jogador do F. C. Porto não esconde o respeito pelo Botafogo e já reconheceu a equipa de Artur Jorge como favorita à conquista do troféu. No entanto, Hulk contrapôs com a “vontade, garra, determinação e humildade” com que o Atlético Mineiro vai em busca do sonho, garantindo que há, apesar de tudo, “condições para ganhar a final”.