Águia perde com o Fulham, que se impôs com um golo de Iwobi. Prestianni volta a brilhar e David Neres dá frescura ao lado direito na segunda parte.
Corpo do artigo
A uma semana do arranque da época oficial, o Benfica perdeu ontem, pela primeira vez na pré-temporada, batido pelo Fulham no último teste da preparação, no qual só na segunda parte mostrou a sua melhor face. Nesse período, a equipa assinou uma boa exibição, mas pecou na finalização: Prestianni acertou nos dois postes no mesmo remate e Aursnes, só com um defesa na baliza, não conseguiu fazer golo. Já o Fulham, de Marco Silva, esteve muito bem no período inicial, dominou com à vontade e o único golo, assinado por Iwobi, surgiu após uma sucessão de erros das águias. Um buraco no meio-campo e uma má abordagem de Bah abriram caminho à desvantagem.
Na última partida amigável, o treinador Roger Schmidt deu claros indícios de que já escolheu a dupla da frente. Pavlidis não marcou desta vez, mas voltou a mostrar pormenores de classe, e Prestianni confirmou que é o principal destaque na pré-época. Desconcertante no um contra um, o argentino mostrou apetência para remates de longa distância e capacidade de circulação de bola. Promete ser um caso sério em 2024/25.
Nas alas, o treinador alemão optou, tal como tinha feito com o Feyenoord, por Aursnes e João Mário, jogadores sem profundidade mas que satisfazem o modelo que deseja. Se o norueguês, jogando bem ou mal, é uma presença obrigatória para o alemão em todos os onzes, seja qual for a posição que ocupe em campo, o mesmo não se aplica a João Mário. Ontem, o internacional português tentou agarrar o lugar, mas a entrada de David Neres deu verticalidade e intensidade ao Benfica, o que ajudou ao bom segundo período. Depois de uma primeira parte enfadonha, o Benfica pegou no jogo, criou linhas de passe e inúmeros desequilíbrios, que só não resultaram pelo menos no empate por manifesta infelicidade. Kokçu fez o primeiro jogo e por pouco não marcou, num remate intercetado com competência por Leno. Na reta final, o Benfica reclamou, com razão, um penálti, mas o resultado não se alterou.
Depois da goleada por 5-0 ao Feyenoord, os encarnados voltam a colocar os pés na terra e há detalhes a rever antes do jogo em Famalicão, no arranque da Liga.