A tenista portuguesa conseguiu, esta segunda-feira, o apuramento para o quadro principal do ITF W25 Porto, ao derrotar na ronda de acesso a espanhola Celia Cervino Ruiz, por 6-4 e 6-2.
Corpo do artigo
Na próxima ronda, Inês Murta, de 24 anos, vai ter pela frente uma das favoritas ao título, a sueca Mirjam Bjorklund, terceira cabeça-de-série e 189.ª do ranking mundial.
Já Francisca Jorge é baixa no torneio, pelo menos na primeira semana, devido a uma suspeita de rotura abdominal, a mesma lesão com que teve de lidar na época passada. Quem também não vai disputar o torneio é a primeira cabeça-de-série, Laura Siegemund. A germânica, ressentiu-se de uma lesão na perna direita e preferiu prevenir o agravamento da mesma, regressando ao país de origem antes do sorteio.
Com estas duas baixas, a húngara Dorka Drahota Szabo e a francesa Yasmine Mansouri entraram no quadro principal como lucky losers.
Quanto às restantes tenistas portuguesas, que receberam os "wild cards", Matilde Jorge terá como oponente a grega Valentini Grammatikopoulou, quarta pré-designada, Elizabet Hamaliy joga a continuidade com a eslovena Veronika Erjavec, Sofia Pinto terá que aplicar-se para superar a espanhola Angela Fita Boluda, e, finalmente, Maria Garcia, a atual campeã nacional SUB 16, joga com a primeira cabeça-de-série, a austríaca Julia Grabher, 172.ª WTA. A brasileira Laura Pigossi, segunda favorita, defronta a eslovena Nika Radisic.