A Inglaterra eliminou a Nigéria nas grandes penalidades (0-0, 4-2), nos oitavos de final do Mundial. Nos "quartos" defronta Colômbia ou Jamaica.
Corpo do artigo
Após uma primeira parte com pouca história, mas ascendente britânico, foi no segundo tempo que o encontro começou a aquecer.
A Inglaterra ia controlando a bola, mas estava bastante desconectada e não cosneguia criar ligações entre as jogadoras para chgar com perigo à baliza nigeriana. A situação complicou-se para as britânicas, quando Lauren James, visivelmente frustrada com a pobre exibição, pisou deliberadamente uma adversária, o que levou a árbitra a consultar o VAR, antes de atribuir o cartão vermelho à jogadora inglesa, aos 87 minutos.
Com menos uma atleta em campo, a Inglaterra teve muitas dificuldades no prolongamento, mas conseguiu aguentar o nulo, levando o jogo para as grandes penalidades.
Na decisão dos 11 metros, as britânicas foram mais frias e selaram a passagem aos quartos de final, onde vão defrontar o vencedor do encontro entre Colômbia e Jamaica.