Eslovacos marcaram aos 25 minutos, por Schranz, e conseguiram segurar vantagem até aos 90+5 minutos, quando Bellingham empatou com golo acrobático e forçou o prolongamento, onde Harry Kane consumou a reviravolta e selou a passagem aos quartos. Os ingleses vão encontrar a Suíça.
Corpo do artigo
Com uma vitória (2-1) de reviravolta, desenhada apenas no prolongamento, a Inglaterra arrancou um sofrido apuramento para os quartos de final do Campeonato da Europa, perante uma Eslováquia que chegou a estar com um pé na próxima fase, mas vacilou ao cair do pano.
Os eslovacos até surpreenderam, chegando à vantagem logo aos 25 minutos, num lance de contra-ataque em que a defesa dos britânicos mostrou demasiadas brechas e permitiu que Schranz fizesse o golo inaugural.
A partir daí, o desafio ganhou quase sentido único com os ingleses a tentarem resgatar o empate, mas mostrando pouca acutilância perante uma Eslováquia que mostrou enorme coesão a defender quase até ao final.
Isto porque aos 90+5 minutos, num tempo de compensação de seis minutos, Jude Bellingham, jogador do Real de Madrid, arrancou o empate num pontapé acrobático, na sequência de um lançamento lateral, que precipitou o prolongamento.
No arranque do tempo extra, Harry Kane aproveitou o desgaste da defesa eslovaca, para logo aos 91 minutos operar a reviravolta, fixando o 2-1 que se arrastou até ao final.
Nos quartos de final, os ingleses vão enfrentar a Suíça, que eliminou a Itália.