A seleção inglesa foi mais eficaz no desempate por grandes penalidades, depois do 1-1 registado no final do prolongamento.
Corpo do artigo
A Inglaterra avançou, este sábado, para as meias finais do Euro2024, depois de eliminar a Suíça no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado ao fim dos 120 minutos regulamentares.
O equilíbrio foi a nota dominante do duelo, com a Suíça a voltar a dar uma grande resposta perante uma seleção teoricamente superior. Os helvéticos, mais retraídos na primeira parte, tiveram ascendente depois do intervalo e chegaram à vantagem por Embolo, aos 75 minutos.
Com pouco tempo para jogar e repetindo as exibições pobres dos jogos anteriores, a Inglaterra ressuscitou através de Saka, que marcou um golaço aos 80 minutos.
No prologamento, voltou a ser mais perigosa a Suíça, principalmente nos últimos instantes. Aos 118, Shaqiri esteve perto de decidir a eliminatória, mas o poste da baliza de Pickford impediu o golo de canto direto, antes de o guarda-redes inglês a fazer uma boa defesa que manteve o 1-1.
Nas grandes penalidades, Pickford voltou a ser decisivo, ao defender o remate de Akanji, que foi o único a falhar. A Inglaterra não falhou nenhum e segue em frente.
Daqui a pouco (20 horas), Países Baixos e Turquia decidem o adversário da Inglaterra nas meias-finais.