Inglês vence em Santo Tirso mas Daniel Freitas assume liderança da Volta
Mason Hollyman (Israel Cycling Academy) venceu, esta terça-feira, na chegada a Santo Tirso, a 5.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta que passou a ter Daniel Freitas (Rádio Popular/Boavista) como novo líder da corrida.
Corpo do artigo
Vitória inédita para o jovem inglês Mason Mason Hollyman (Israel Cycling Academy), que conseguiu o primeiro êxito como ciclista profissional, ao vencer a 5.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, rematando uma fuga esboçada a 14 quilómetros da meta no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.
O britânico de apenas 21 anos conseguiu a vitória com uma vantagem de 35 segundos para Ricardo Mestre (W52/F.C. Porto) e um minuto para Tomas Contte (Louletano), que respetivamente completaram o pódio do dia.
Apesar deste desfecho da corrida, a maior novidade vai para a mudança de camisola amarela, que passou de Alejandro Marque (Atum General /Tavira) para Daniel Freitas (Rádio Popular Boavista), que foi sexto na etapa.
O boavisteiro lidera a corrida com uma vantagem de 42 segundos para Alejandro Marque e 47 para Amaro Antunes (W52/F.C. Porto), que estão no pódio da geral.