
Viktor Gyokeres, jogador do Sporting
Foto: Mário Vasa
A Imprensa inglesa garante, nesta quinta-feira, que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres, fixada em 100 milhões de euros, só será condição indispensável para haver uma transferência do jogador em janeiro. No próximo verão, o goleador sueco poderá deixar o Sporting por 80 milhões, adianta o jornal "The Telegraph".
Cem milhões de euros agora, 80 no verão! A cobiça por Viktor Gyokeres está ao rubro, com vários colossos e clubes endinheirados preparados para tentar contratar o goleador da moda, que tanto está a brilhar no Sporting.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, já disse que o avançado internacional sueco só deixará o clube em janeiro pelo valor da cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros. O jornal inglês "The Telegraph" acentua essa disposição, adiantando haver para o efeito um acordo verbal entre as partes, que poderá determinar um "desconto", mas apenas no mercado de verão, com uma venda 20 milhões de euros inferior ao valor da multa rescisória.
A lista de clubes pretendentes é que continua a aumentar. Barcelona, Arsenal, Chelsea, AC Milan, Al Nassr e Bayern Munique estão atentos ao goleador leonino, que tem contrato com o Sporting até junho de 2028, parecendo cada vez mais improvável que continue a atuar pelos leões até essa altura.

