Nottingham Forest está disposto a dar 30 milhões pelo central brasileiro, que é suplente no Benfica. Já o interesse leonino no lateral espanhol parece esfriar, com o Chelsea bem posicionado para receber o defesa.
Corpo do artigo
BENFICA: Depois do Fulham, que chegou a acenar com 25 milhões de euros, é a vez do Nottingham Forest mostrar interesse em Morato, que acredita que uma oferta de 30 milhões de euros chega para contratar o central brasileiro. A posição do Benfica ainda não é conhecida. Também Vlachodimos poderá deixar as águias, ainda neste mercado. O guarda-redes, que discutiu após a derrota no Bessa (2-3) com Roger Schmidt e perdeu a titularidade na equipa para Samuel Soares, tem mercado e o Manchester United é um dos possíveis destinos do jogador grego-germânico.
SPORTING: Complica-se a intenção leonina de contratar Iván Fresneda. De acordo com o jornal desportivo espanhol “Mundo Deportivo”, o defesa direito, de 19 anos, atualmente no Valladolid, está perto de se comprometer com o Chelsea. Em princípio, o jogador espanhol será emprestado, devendo posteriormente assinar pelos blues. Alessandro Zanoli (Nápoles) é a alternativa dos leões, para a posição.
CHAVES: O avançado português Rúben Lameiras, de 28 anos, oriundo do Vitória de Guimarães, é o mais recente reforço do emblema flaviense. Após três épocas consecutivas ao serviço dos vimaranenses, no qual disputou 77 jogos e apontou seis golos, Rúben Lameiras ruma a Trás Os Montes, para reforçar o setor ofensivo do Chaves.
PAÇOS DE FERREIRA: O avançado colombiano Miguel Moreno, que jogava no Lixa, equipa dos distritais do Porto, vai jogar no clube pacense, numa transferência a título definitivo. Na última época, o atacante, de 19 anos, apontou 30 golos e fez nove assistências, em 32 jogos. Miguel Moreno é o 12.º reforço do Paços de Ferreira para 2023/24, não tendo sido revelada a duração do contrato.
TONDELA: O central brasileiro Lucas Mezenga é reforço da equipa beirã, até junho de 2024, por empréstimo do Botafogo. O defesa, de 21 anos, é natural do Rio de Janeiro e terá no clube da Liga 2 portuguesa a primeira experiência fora do Brasil.
ATLÉTICO DE MADRID: O futebolista Samu Omorodion, que alinhava no Granada, é reforço dos colchoneros, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas. O avançado espanhol, de 19 anos, de origem nigeriana, reforça assim a equipa de Diego Simeone, num negócio de seis milhões de euros.