As equipas inglesas continuam interessadas em investir forte no mercado de transferências. Nas últimas horas, Pavlidis, avançado grego do Benfica, foi apontado ao Newcastle. Já o Tottenham prepara-se para tentar contratar Rafel Leão, atacante luso do AC Milan.
Corpo do artigo
Benfica: Pavlidis foi esta quinta-feira associado ao Newcastle, que acaba de ficar sem Benjamin Sesko, que saiu para o Manchester United de Ruben Amorim. O jornal "The Sun" adianta que os magpies estão no mercado à procura de alternativas, dado que o sueco Isak está a tentar sair para o Liverpool, com o internacional grego do Benfica a dominar a preferência, para reforço do ataque. O mesmo jornal acrescenta que o Newcastle enviou um olheiro a Nice, no jogo de quarta-feira, para a terceira pré-eliminatória da Champions, que os encarnados venceram por 2-0.
Sporting de Braga: O defesa esquerdo espanhol Adrián Marín transferiu-se em definitivo dos minhotos, para os norte-americanos do Orlando City. A entrar no último ano de contrato e sem espaço no plantel às ordens de Carlos Vicens, o lateral ruma em definitivo à Liga norte-americana (MLS), com o Braga a manter 20% do passe do jogador. Adrián Marín, de 28 anos, fez 37 jogos, um golo e duas assistências pelo Braga, ao qual tinha chegado há duas temporadas, após jogar no Famalicão (2021/22), por empréstimo dos espanhóis do Granada, e Gil Vicente (2022/23).
Paços de Ferreira: O defesa-central Rafael Vieira, que representou o Leixões nas duas últimas temporadas, foi oficialmente apresentado como reforços pacenses, equipa da Liga 2. Segundo comunicado divulgado pelos castores nas redes sociais, o vínculo do jogador, de 33 anos, é válido por uma época, com mais uma de opção.
✍️ ̧ ! Bem-vindo à Mata Real! : https://t.co/5Aln3haNmN#DefendeOAmarelo #FCPF2526 pic.twitter.com/QuZXE3sEzn
- FC Paços de Ferreira (@fcpf) August 7, 2025
AC Milan: O Tottenham parece disposto a chegar à marca dos 100 milhões de euros para assegurar a contratação de Rafael Leão, extremo português dos rossoneri, antecipou, nesta quinta-feira, o "GiveMeSport". O atacante luso, de 26 anos, tem contrato com os italianos até julho de 2028. Recentemente, também o Barcelona foi indicado como possível destino do jogador.
Villarreal: O clube espanhol ignorou a contestação dos próprios adeptos e anunciou a contratação do futebolista internacional ganês Thomas Partey, proveniente dos ingleses do Arsenal, com contrato de uma época. O jogador, de 32 anos, que representou os "gunners" nas últimas cinco épocas, está acusado de cinco violações e de uma agressão sexual, alegadamente cometidas em 2021 e 2022, a três mulheres. O tribunal de Westminster optou esta semana pela liberdade, sob fiança, antes de promover nova sessão, a 2 de setembro. A situação judicial tem gerado protestos por intermédio dos adeptos do Villarreal, que até fizeram uma petição para evitar a contratação do médio ganês.
El Villarreal CF y @Thomaspartey22 han alcanzado un acuerdo para que el futbolista ghanés se vincule al conjunto groguet de cara a la presente temporada 2025-26. El jugador se sumará a la dinámica del equipo a partir de mañana en la Ciudad Deportiva. pic.twitter.com/q7XVRHUXvR
- Villarreal CF (@VillarrealCF) August 7, 2025